Quando chega o verão pensamos logo em Sol e Mar. A Serra de Itaipava proporciona algo diferente e mais saudável! Sol, verde, sombra e água fresca.

Temos alguns motivos que farão você compreender que a serra vem sendo adotada como a primeira opção de lazer.

 

 1 – Clima

 

Na Serra Carioca não estamos isentos do calor, mas com  temperaturas variando entre 20º e 30ºC torna-se mais agradável passear e curtir belas paisagens, uma vez que a temperatura da cidade fica amena, tornando muito convidativo para passeios turísticos.

 

2 – Gastronomia

Gastronomia Experimental

A gastronomia é uma experiência à parte. Na serra além de um agrande variedade gastronômica,  você encontra opções de alimentos de origem orgânica, proporcionando bem estar e qualidade de vida.

 

3 – Trilhas

Trilha Albergo del Leone

Para os que gostam de aventura, a região de Itaipava possui diversas opções de trilhas, e níveis de dificuldade.

Esses passeios podem ser feitos desde amadores e crianças, até profissionais do esporte.

As trilhas são uma ótima oportunidade para quem quer curtir a natureza.

 

4 – Novidades

A Serra proporciona inúmeros atrativos, como passeios de bicicletas ou de charrete no centro histórico, visita a museus, fazer compras em pólos de moda ou shopping, e levar a família para degustar um saboroso restaurante enquanto aprecia belas vistas.

 

5 – Segurança

 

Eleita uma das cidades mais seguras do Brasil, mesmo estando a apenas 40 minutos de grandes centros como Rio de Janeiro, Petrópolis, mais precisamente Itaipava, é um recanto de paz e tranquilidade onde você pode, por alguns dias, esquecer de todas as preocupações que nos cercam no dia-a-dia.

Ótimo para quem quer passear com a família ou busca momentos de românticos à dois, Itaipava oferece este clima constante de tranquilidade, paz e sossego.

Estas são apenas algumas das atrações que você irá encontrar aqui em Itaipava.

Todas as fotos acima são do próprio Albergo del Leone, sem tratamentos.

Hoje, Itaipava se tornou uma região de veraneio para pessoas que buscam uma pausa no seu dia a dia corrido.